Abriu a temporada de pesca! Envie-nos as espécies disponíveis e seus contatos para serem divulgados nos grupos de venda. Não inclua preços ou quantidades, apenas as espécies são necessárias.
Venda para Mercados:
Vocês podem vender para mercados, fornecendo suas notas fiscais, enquanto os mercados emitem as contranotas. Verifiquem se o valor do imposto de 1.5% está incluído para os comerciantes.
Venda Direta e Embalagem:
Vocês são segurados especiais e podem vender diretamente. Os peixes devem estar embalados individualmente por insufilme bem lacrado. Comprem insulfilmes de 75 cm, pois são os mais indicados.
Higiene e Conservação:
A higiene é fundamental. Lave bem os peixes com muita água. Não aceitem peixes duvidosos, principalmente os pescados em redes durante o calor. Os peixes devem estar bem congelados para garantir a qualidade.
Transporte e Documentação:
O transporte deve ser feito em freezers ou caixas térmicas muito bem fechadas, com gelo espalhado por cima dos pescados. Não se esqueçam de levar as notas fiscais e a terceira guia separadas para a fiscalização. O pescador deve estar presente junto ao veículo durante o transporte.
Documentação e Regulamentação:
Não se esqueçam da carteira ou licença de pesca, que é individual e intransferível. Pescadores profissionais não podem pescar com amadores, pois podem perder o vínculo profissional e ser rebaixados para a categoria amadora, limitados a apenas 10 quilos.
Observações Adicionais:
Se vocês estão organizados, os demais que querem pescar também devem se organizar.
Ao carnear, deixem um pedacinho da casca ou couro para a fiscalização identificar, especialmente para peixes como cascudo, raia, manguruju ou bagre sapo.
Não é permitido filetar peixes nos rios, barragens ou demais locais por pescadores profissionais artesanais, apenas em locais apropriados e liberados pela vigilância sanitária do município.